Botafogo-SP celebra 105 anos de história

No dia 12 de outubro de 1918 foi fundado o Botafogo Futebol Clube. A entidade surgiu com a junção dos três clubes (União Paulistano, Tiberense e Ideal Futebol Clube) que representavam o bairro Vila Tibério, em Ribeirão Preto (SP). Desde então, o Pantera segue alegrando os torcedores e colocando o interior de São Paulo em evidência no futebol brasileiro.

Quando o clube nasceu, seus fundadores estavam com dúvida em relação a qual seria seu nome. Existe um boato inspirado por uma frase dita por um dos presentes no dia da fundação, o que teria resolvido a questão: “Ou vocês definem logo o nome ou então ‘bota fogo’ em tudo e acabem com essa história”.

A equipe é vitoriosa desde sua primeira partida, quando venceu o Esporte Clube Fulgêncio por 1 a 0. Com o triunfo, os moradores da Vila Tibério saíram às ruas para comemorar junto com os jogadores. O clima festivo incentivou a diretoria a continuar investindo e acreditando no clube.

Botafogo é campeão da Série D 2015

O primeiro título de campeão do Botafogo veio com uma vitória no clássico “Come-Fogo”. O time ergueu a taça de Campeão do Interior em 1927, superando seu grande rival, o Comercial.

O Botafogo sempre foi muito apoiado pelos torcedores do bairro e, com o tempo, conquistou cada vez mais espaço no futebol brasileiro. Dois momentos históricos em sua trajetória se deram em 2015, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, e em 2018, que foi marcado pelo retorno à Série B do Brasileirão depois de 16 anos, numa campanha que mexeu bastante com Ribeirão Preto.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Botafogo Futebol Clube pelos 105 anos de história.

Xem thêm:  CBF define datas da final do Brasileirão Série C; veja dias e horários
hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS